Kolplast

Notícias Kolplast

Amostras genéticas preservadas em temperatura ambiente

A preservação dos ácidos nucleicos (DNA/RNA) viabilizam as mais sofisticadas técnicas diagnósticas e terapêuticas

O correto manuseio de amostras biológicas na fase pré-analítica tem influência significativa no processo diagnóstico. Por serem materiais sensíveis, entre outros, os riscos de contaminação podem, facilmente, inviabilizar as análises. As etapas de coleta, conservação e transporte corretos, compõe a cadeia logística à qual os laboratórios não podem se furtar.

KolplaGene, ofertado como kit, com swab, permite que a coleta seja feita em qualquer ambiente, seja residencial, hospitalar ou mesmo, num ambiente corporativo,  bastando, para tanto, impregnar o swab com material a ser analisado, seja  da mucosa bucal, feridas, secreções em geral ou superfícies.

Kolplagene impede a contaminação microbiológica e inativa as DNAses e RNAses,  evitando a degradação completa ou parcial da cadeia nucleotídica (DNA/RNA) por até 30 dias em temperatura ambiente. Também, permite superar os obstáculos geográficos das grandes distâncias e falta de recursos, como é comum encontrar em países ainda em desenvolvimento e  com as dimensões do Brasil.

São indicações clássicas, a partir da solução KolplaGene:

  •  Exames de PCR:   ISTs, Genotipagem, Teste de Paternidade, Aplicações Forenses, Painel Respiratório, Identificação de Espécies.
  • Exames de Sequenciamento Genético (NGS): Painel Genômico, Oncológico, Farmacogenética, Nutrigenética, Microbiota. E ainda, Alterações Cromossômicas, Monitoramento Ambiental,  análises de ancestralidade e fertilidade.
  • Exames de Microarray Genômico (SNP-array)
  • Demais ensaios que exigem mapeamento de DNA/RNA.

Compartilhe!

Posts Recentes

CellPreserv Kolplast: Uma nova era nos diagnósticos de intolerância à lactose

Prevalência de HPV e a frequência de IST’s em mulheres privadas de liberdade por meio de amostras autocoletadas

Relevância da utilização do coletor CellPreserv para detecção do vírus do HPV, no programa de rastreio do câncer de colo de útero

As melhorias necessárias para o combate ao câncer do colo do útero

O Kolplagene impede a contaminação microbiológica e inativa as DNAses e RNAses,  evitando a degradação completa ou parcial da cadeia nucleotídica por até 30 dias em temperatura ambiente