Kolplast

Notícias Kolplast

Amostras genéticas preservadas em temperatura ambiente

A preservação dos ácidos nucleicos (DNA/RNA) viabilizam as mais sofisticadas técnicas diagnósticas e terapêuticas

O correto manuseio de amostras biológicas na fase pré-analítica tem influência significativa no processo diagnóstico. Por serem materiais sensíveis, entre outros, os riscos de contaminação podem, facilmente, inviabilizar as análises. As etapas de coleta, conservação e transporte corretos, compõe a cadeia logística à qual os laboratórios não podem se furtar.

KolplaGene, ofertado como kit, com swab, permite que a coleta seja feita em qualquer ambiente, seja residencial, hospitalar ou mesmo, num ambiente corporativo,  bastando, para tanto, impregnar o swab com material a ser analisado, seja  da mucosa bucal, feridas, secreções em geral ou superfícies.

Kolplagene impede a contaminação microbiológica e inativa as DNAses e RNAses,  evitando a degradação completa ou parcial da cadeia nucleotídica (DNA/RNA) por até 30 dias em temperatura ambiente. Também, permite superar os obstáculos geográficos das grandes distâncias e falta de recursos, como é comum encontrar em países ainda em desenvolvimento e  com as dimensões do Brasil.

São indicações clássicas, a partir da solução KolplaGene:

  •  Exames de PCR:   ISTs, Genotipagem, Teste de Paternidade, Aplicações Forenses, Painel Respiratório, Identificação de Espécies.
  • Exames de Sequenciamento Genético (NGS): Painel Genômico, Oncológico, Farmacogenética, Nutrigenética, Microbiota. E ainda, Alterações Cromossômicas, Monitoramento Ambiental,  análises de ancestralidade e fertilidade.
  • Exames de Microarray Genômico (SNP-array)
  • Demais ensaios que exigem mapeamento de DNA/RNA.

Compartilhe!

Posts Recentes

A importância da estabilidade do meio líquido Cellpreserv para exames de Biologia Molecular

A aplicabilidade do descartável Kolplast na redução das Infecções

A importância do controle de infecções hospitalares

A importância dos descartáveis na prevenção de infecções hospitalares

O Kolplagene impede a contaminação microbiológica e inativa as DNAses e RNAses,  evitando a degradação completa ou parcial da cadeia nucleotídica por até 30 dias em temperatura ambiente