Kolplast

Notícias Kolplast

Kolplast – 35 anos

Grupo Kolplast é destaque em soluções inovadoras para a saúde

O Grupo Kolplast, empresa 100% nacional, comemora 35 anos, consolidando-se na vanguarda  comercial e tecnológica dos setores em que atua

Essencialmente, uma empresa, é  um conjunto de seres humanos com variadas habilidades e formações, dedicados e empenhados em oferecer o melhor que produzem à sociedade onde vivem.

Diferentemente dos humanos, porém, a empresa não nasce, ela é fundada, não tem pais, tem fundadores, mas, daí em diante as diferenças começam a se suavizar. Ainda bebê a empresa precisa de cuidados especiais e permanentes, também precisa de alimento que, neste caso, vem da aceitação e aprovação pelo mercado do que ela é capaz de produzir e entregar, tanto na forma de produtos como serviços.

Tal qual ocorre com seres humanos, a Kolplast, uma vez fundada, se preparou para sobreviver aos momentos iniciais para só então adentrar o caminho do crescimento. Essa sólida preparação inicial, e os primeiros passos dados naquela que se tornou desde sempre a irremovível e imutável direção ao cliente, explica, em grande parte, o sucesso da jornada até aqui.

De certo modo, a companhia foi fundada em “berço esplêndido” pois seu primeiro produto, o  especulo vaginal descartável,  simplesmente não existia no mercado e esse ineditismo como que plasmou o DNA e lançou as bases e fundamentos para que a empresa fizesse da inovação e pioneirismo seus dínamos de desenvolvimento e crescimento.

Por consequência quase que inevitável, a ginecologia enquanto especialidade médica e a saúde da mulher enquanto grande setor de mercado, receberam, a partir de então, numerosas e valiosas colaborações para uma operação e desenvolvimento mais seguro, prático e acessível.

Jovem ainda, aos 10 e depois aos 13 anos, respectivamente em 1998 e 2001, a Kolplast atendeu o Ministério da Saúde na oferta exclusiva de um total de 9 milhões de kits para prevenção do câncer do colo uterino, nas duas únicas campanhas nacionais que o país patrocinou em sua história, com este objetivo.

Naquelas ocasiões definiu-se o que viria a se tornar o padrão em termos de instrumentos e insumos para este fim, incluindo a escova cervical produzida dentro dos padrões internacionais, e trouxe para a ginecologia laboratorial o farol que iluminaria seus passos, em termos de suprimentos ofertados aos ginecologistas. Estabelecia-se ali um novo modelo de interação entre esses dois entes do cenário médico nacional. E, os laboratórios de todo o país voltaram então os olhos para a Kolplast

 

Uma marca dentro da marca

Não demorou muito, especialmente após a apresentação dos kits utilizados nos exames de prevenção do câncer do colo uterino, para que, primeiro os laboratórios e depois outras Instituições de saúde percebessem o potencial que a Kolplast apresentava para, através da oferta de produtos personalizados, resolvessem problemas já existentes, ou até mesmo, auxiliassem no desenvolvimento de novas estratégias de mercados para estas Instituições.

É  enorme, nos dias de hoje, o número de Instituições laboratoriais para os quais a Kolplast produz kits, com composições variadas, mas, tendo em comum a inserção da logomarca do laboratório na embalagem dos mesmos. O produto assim concebido é adquirido pelo laboratório, enviado por este aos seus ginecologistas parceiros que, por sua vez, devolvem ao laboratório as lâminas para diagnóstico. Uma parceria vitoriosa, que se estendeu para a Indústria Farmacêutica e, posteriormente, aos hospitais que adquirem kits adequados para seus próprios protocolos operacionais.

 

Rumo a maturidade

O hoje Grupo Kolplast continuou incorporando produtos e tecnologias, passando a atuar em outras especialidades médicas e setores da saúde,  apresentou ao mercado, também ineditamente, o anuscópio e retosigmoidoscópio descartáveis, as pinças ginecológicas, os kits específicos para vários procedimentos médicos e tantos outros produtos e serviços. Atualmente a empresa produz, em escalas mensal e anual,  dezenas de milhões de produtos, mantendo liderança inconteste nos seus setores de atuação.

Passo importante foi dado com a conquista de vários mercados internacionais para os quais, a exportação,  é hoje uma realidade tanto financeira quanto conceitual, pois apresentou e fez respeitar o nome da companhia muito além de nossas fronteiras.

Agora, ao completar 35 anos, em plena maturidade, o Grupo Kolplast sente-se honrado de apresentar essa trajetória vitoriosa, dividir seus sucessos com cada um e todos os seus colaboradores e agradecer a confiança de milhares e milhares de clientes que pela fidelidade, apoio e reconhecimento foram, desde o início, o motor de nossa trajetória.

Instalado em uma ampla planta fabril na cidade de Itupeva, distante 75 km da capital do estado de São Paulo, o Grupo Kolplast, apoiado por centenas de colaboradores,  põe em prática métodos e processos produtivos de última geração,  que qualificam a Unidade dentro dos conceitos da “ Indústria 4.0” .

O Grupo Kolplast ganhou “musculatura” por se alimentar de um sólido conjunto de valores, nos quais as palavras Integridade, Confiança, Sustentabilidade e Responsabilidade, tem lugar de honra, e garantem o bem estar de todos aqueles com quem o Grupo se relaciona.

Compartilhe!

Posts Recentes

Relevância da utilização do coletor CellPreserv para detecção do vírus do HPV, no programa de rastreio do câncer de colo de útero

As melhorias necessárias para o combate ao câncer do colo do útero

A importância da estabilidade do meio líquido Cellpreserv para exames de Biologia Molecular

A aplicabilidade do descartável Kolplast na redução das Infecções

O Grupo Kolplast se alimenta de um sólido conjunto de valores, nos quais as palavras Integridade, Confiança, Sustentabilidade e Responsabilidade, tem lugar de honra